Android supera iOS em uso na web

12:44

A Apple, que uma vez já foi o polo central do mercado de smartphones, não tem tido uma época muito boa. Primeiro, há o fato incontestável de que o Android logo se tornou líder por uma enorme margem no mercado de sistemas operacionais na indústria de dispositivos móveis. Segundo, porque a Apple acaba de perder a única carta na manga que a permitia se manter superior em algum aspecto em relação ao sistema operacional da Google: o uso na web. É, o Android finalmente ultrapassou as ótimas estatísticas da Apple nessa categoria, dando uma resposta ao desafio da principal concorrente.

"Eu não sei o que esses outros tablets estão fazendo. Eles devem estar em armazéns ou nas prateleiras das lojas, ou talvez na gaveta de alguém" - Tim Cook, CEO da Apple

Sem dúvidas essa foi uma grande vitória para o sistema Android, afinal não era uma tarefa fácil roubar uns dos trunfos de sua concorrente nessa guerra eterna entre sistemas operacionais para dispositivos móveis. Os dados foram obtidos através de uma pesquisa feita pela Net Application, que mede o tráfego de informações na network a partir de critérios da empresa.


De acordo com o gráfico divulgado, podemos ver que o Android realmente roubou a coroa da Apple, mesmo que por uma pequena margem de menos de 1%. Enquanto o sistema operacional da Google consegue 44.62% da fatia, a Apple segue quase colado, com 44.19%. Obviamente a empresa da maçã tentará recuperar o seu posto, principalmente com o lançamento dos novos modelos de iPhone e de iPads no fim do ano, mas isso provavelmente significa que ela está, por hora, sem muitos argumentos para atacar seu oponente. 
 

Apesar de perder a coroa, a Apple ainda conta com um maior lucro ligado aos valores gastos nas lojas de aplicativos. Mas agora que o Android chegou no topo, a briga continuará acirrada. E qual será a consequência disso? Uma competição ainda mais dura que trará ainda mais vantagens para os usuários.

O resultado da pesquisa, que engloba tanto smartphones quanto tablets, pode ser consequência da baixa no mercado de tablets da Apple. Tim Cook, CEO da empresa, explica que isso aconteceu porque os usuários estão esperando pelo novo modelo do iPad, que será lançado no final do ano, então há chances deles pegarem a coroa de volta em um futuro próximo. Façam suas apostas.

Fonte: http://mobilexpert.com.br/

You Might Also Like

0 comentários

Popular

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *